Todas as pratas vendidas em nossa loja online são pratas 925. O cuidado das suas peças é fundamental, caso as instruções não sejam seguidas, não podemos garantir a integridade e durabilidade das peças.

1) Quais cuidados devem ser tomados?
O cuidado com suas peças é sempre muito importante para que as mesmas não sofram danos e nem escureçam rapidamente. Pensando nisso, temos as seguintes orientações:

- Não aplique perfumes, cremes e outros cosméticos sobre a peça.
- Evite contato direto com produtos de limpeza e afins.
- Não tome banho com a peça, principalmente piscina (cloro) e mar (salinidade).
- O excesso de suor pode danificar sua peça.
- O ideal é limpar a peça toda vez depois de usá-la.

2) Como limpar sua prata?
A prata pode escurecer por diversos motivos, dentre eles estão: luz, calor, umidade, atrito, perfumes, detergentes e ácido úrico. O agente mais comum no escurecimento de joias de prata é o ácido úrico (suor) expelido pela pele em maior ou menor quantidade, concentração e acidez em todas as pessoas.
Caso seja uma característica de sua pele a grande incidência de ácido úrico (suor), procure lavar suas joias e semijoias com frequência com água e sabão neutro, secando-as bem logo em seguida.
Além disso, não se preocupe, a prata escurecida pode ser limpa facilmente com a flanela mágica, ela possuí uma química especial que realça o brilho das joias e pode ser utilizada para a limpeza de qualquer peça de prata sem restrição. Não use esponjas, não deixe de molho, nem use produtos abrasivos.

3) Como guardar suas pratas?
- Não guarde suas peças todas juntas, o contato entre elas, especialmente se forem de cores diferentes, faz com que a peça escureça rápido.
- Utilize uma embalagem para guardar cada acessório individualmente, de preferência um saco plástico como ziplock.
- As peças mais delicadas e com pedras devem ser embrulhadas em tecido (veludo, algodão ou camurça) ou papel de seda e guardadas separada uma das outras para não riscar ou arranhar pérolas, pedras e metais.
- Não guarde suas peças em lugares úmidos como banheiros e partes externas da casa.
- Se você mora em uma região com alta umidade, um pedaço de giz no lugar onde você guarda seus acessórios pode evitar o excesso de umidade do ar.

Caso não obtenha um resultado satisfatório com as dicas de cuidado, limpeza e armazenamento acima, entre em contato conosco para que possamos te auxiliar: atendimento@sorelledivita.com.br